Brasil | Atento oferece canais de atendimento digitais humanizados para área de saúde

Nos últimos anos, o setor de saúde passou por uma enorme transformação. O segmento foi impulsionado a adotar ferramentas digitais para suportar às necessidades dos seus usuários, levando as empresas a acelerarem sua transformação digital. Acompanhando esse movimento, a Atento, uma das maiores provedoras de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios da América Latina, segue posicionada para oferecer um caminho transformacional para empresas do setor que precisam inovar o seu CX, apoiadas em ferramentas de digitalização e automação.

A companhia oferece um pacote de soluções que possibilitam a realização de um atendimento empático e com foco em resolutividade, combinando a atuação de agente humano especializado ao uso de canais automatizados, tornando as experiências mais valiosas em demandas tão importantes e que pedem cuidado em cada detalhe.

Soluções como Multicanal Integrado e Automated Back Office compõem a oferta para healthcare. Com a primeira solução, a Atento oferece experiências em canais com atendimento humano e automatizado, focadas na resolução de problemas e que ajudam os pacientes e classe médica a encontrarem benefícios, serviços e informações de sinistros, e que contribuem na retenção e aumento dos índices de satisfação. Além disso, permite uma personalização mais eficiente e fornece inteligência em tempo real para uma melhor tomada de decisão por parte do cliente contratante. Isso é feito por meio de canais digitais integrados e automatizados, aliados à curadoria de conteúdo e à integração de pontos de contatos humano.

Já com Automated Back Office, há uma ampla gama de serviços que vão desde o back office tradicional, onboarding de clientes, agendamentos, central de autorizações, análise de laudos, reembolsos, conciliação de contas médicas, soluções de gestão da reclamação e NIP. Para reduzir tempo e possibilidade de erros, por exemplo, são utilizados RPAs (Robotic Process Automarion), que automatizam a sincronização de dados entre sistemas, agregando consistência aos processos de agendamento, captura de informações médicas ou preenchimento de formulários.

Por meio destas ofertas, a Atento auxilia a reduzir custos, automatizando interações e processos de pagamentos que facilitam a vida de pacientes e profissionais de saúde. Com High Value Voice, um dos Serviços de Próxima Geração da companhia, a Atento disponibiliza agentes especializados e altamente qualificados para gerenciar etapas, como aprovação de cirurgias ou outros procedimentos médicos, evitando fraudes. A utilização de tecnologias como BPA, RPA e automação de processos orientados por IA, assumem tarefas repetitivas e orquestram fluxos de trabalho para todas as empresas.

“Combinamos a o emprego de inteligência artificial, data science e ferramentas digitais, com atuação de agentes especializados, para um serviço humanizado, que veja cada paciente como único, e compreenda suas necessidades de maneira ágil e empática. Acreditamos que este seja um dos grandes diferenciais para garantir as melhores experiências. Para o usuário final, significa mais segurança com os seus dados e um atendimento resolutivo,” Luis Guilherme Prates, VP comercial da Atento no Brasil.

*Com assessoria de imprensa.