Brasil | Ataques de ransomware causam tensão na Defesa Cibernética

Convergência Digital

O assessor do Comando de Defesa Cibernética do Exército Brasileiro -ComDCiber, Coronel João Marinonio Carneiro, admitiu que os ataques de ransomware estão sendo acompanhados com certa tensão, uma vez que eles têm se tornado cada vez mais frequentes.

Segundo ele, a ação cibercriminosa mais contundente pode ser uma estratégia para desviar a atenção de campanhas de vazamento de dados e espionagem industrial. O coronel Carneiro participou do evento “Ataques cibernéticos e vazamento de dados” realizado nesta quita-feira, 18/08. pelo CEBRI – Centro Brasileiro de Relações Internacionais – em parceria com a Siemens Energy.

Além de medidas de resiliência cibernética e de planos de contingência, Carneiro enfatizou a importância de instituições reportarem eventuais ataques cibernéticos. “Muitas vezes com receio de ter sua imagem afetada, empresas deixam de fazer essas notificações. É importante que esses ataques sejam reportados para que possamos fazer uma avaliação do incidente e para que tenhamos uma visão cada vez mais ampla sobre a segurança cibernética no país”, enfatizou.

Mais informações: https://www.convergenciadigital.com.br/Seguranca/Ataques-de-ransomware-causam-tensao-na-Defesa-Cibernetica-brasileira-57898.html