A fintech Asaas informou, nesta quarta-feira, 21, que recebeu um aporte financeiro na ordem de R$ 100 milhões. A injeção de capital foi realizada por investidores que já apoiavam a companhia (Bradesco Private Equity & Venture Capital, Parallax Ventures, Light Capital Group e Escala) e novos fundos, entre eles a TM3 Capital.
Em nota, a fintech sinalizou que os recursos levantados serão destinados para atender fins regulatórios do Banco Central (BC), uma vez que a Asaas já opera no positivo e busca financiar parte significativa de seu crescimento com a sua própria geração de caixa.
“Ser uma empresa regulada pelo Banco Central do Brasil cria um selo de confiança para os nossos clientes. Em virtude do crescimento, é natural que venhamos dar mais robustez ao balanço da companhia para continuar expandindo dentro das exigências regulatórias de nossas licenças de IP [Instituição de Pagamentos] e SCD [Sociedade de Crédito Direto] autorizadas pelo Banco Central do Brasil”, diz, em nota, Piero Contezini, cofundador e presidente da Asaas.