Brasil |Anatel recebe contribuições para requisitos técnicos de estações 5G nas faixas de 3,5 e 3,7 GHz
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebe, até 24 de julho, contribuições da sociedade sobre as propostas de requisitos técnicos a serem observados para a convivência entre estações na faixa de radiofrequências de 3,5 GHz (Consulta Pública nº 29) e de requisitos técnicos e operacionais para uso de estações terrestres de baixa potência em redes privativas operando em 3,7 GHz (Consulta Pública nº 30).
Por meio da Consulta nº 29, a Anatel propõe a edição de Ato de requisitos técnicos para estabelecer os aspectos a serem considerados para a convivência entre estações terrestres e terrenas na faixa de frequências da banda C, de modo a evitar interferências prejudiciais intersistêmicas. Com isso, a Agência busca garantir a convivência harmônica para uso do espectro de radiofrequências.
A Consulta nº 30, por sua vez, propõe o estabelecimento das condições de caráter técnico para o uso da faixa de 3.700 MHz a 3.800 MHz por estações dos sistemas terrestres, operando em baixa potência, de modo que sejam observados os limites operacionais especificados e as técnicas de engenharia que promovam as devidas condições de uso e de compartilhamento do espectro de radiofrequências.
Mais informações: https://www.gov.br/anatel/pt-br/assuntos/noticias/anatel-recebe-contribuicoes-para-requisitos-tecnicos-de-estacoes-5g-nas-faixas-de-3-5-e-3-7-ghz