Teletime Samuel Possebon
A Anatel quer estimular o maior número de operadoras de pequeno porte (PPPs) a aderirem ao novo Regulamento Geral de Qualidade (RQUAL), de modo que elas possam participar do índice de qualidade e receber o selo que a agência passará a divulgar a partir do ano que vem. A data limite para que estas operadoras possam aderir é 30 de agosto, para que haja tempo necessário aos ajustes na entrega de informações de modo a já entrarem nas divulgações a partir de janeiro. Do contrário, elas só poderão aderir para 2023, por conta do ciclo de medição, pesquisa e coleta do dados.
Para as PPPs, a adesão ao RQUAL é voluntária, mas segundo Gustavo Santana Borges, superintendente de controle de obrigações da Anatel e coordenador do GT-QUAL, essa adesão representará uma oportunidade para as pequenas operadoras mostrarem que prestam bons serviços localmente e são tão competitivas ou superiores em relação às operadoras de grande porte, para quem a adesão ao RQUAL é obrigatória. As operadoras que participarem entram na pesquisa de satisfação, têm seus indicadores de qualidade registrados e divulgados pela Anatel e no final recebem um selo de qualidade, com a nota que atingiram, por serviço e por município. “As pequenas operadoras que participam da pesquisa de qualidade hoje já aparecem muito bem, e o selo de qualidade deverá ser um diferencial importante para elas”, acredita.
Mais informações: https://teletime.com.br/26/07/2021/anatel-quer-adesao-de-pequenas-operadoras-ao-rqual-prazo-e-30-de-agosto/