Anatal
A s prestadoras de banda larga fixa, telefonia fixa, telefonia móvel e TV por assinatura tem até 23 de março para apresentar os dados da coleta de infraestrutura de rede de transporte das prestadoras dos serviços de telecomunicações de interesse coletivo à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O prazo se encerrava originalmente em fevereiro.
A coleta tem o objetivo de obter dados setoriais para promover e aprimorar os estudos técnicos da Agência, no sentido de subsidiar a elaboração de políticas públicas que promovam a expansão e a melhoria da infraestrutura de telecomunicações no Brasil. As informações sobre as redes de transmissão são indispensáveis para os estudos de diagnóstico da infraestrutura nos municípios, como o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações (PERT).
A coleta busca estruturar as informações de forma consistente e adequada para a realização de ações de ampliação do acesso, de forma a assegurar as obrigações que garantam o uso adequado dos recursos destinados à implementação de políticas públicas.