Agência Nacional de Telecomunicações
Os sistemas de análise de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tiveram, no início deste ano, a capacidade de processamento dobrada, com a expansão da infraestrutura de servidores. Além da parte física, novos softwares e a atualização dos já utilizados também contribuíram. Por exemplo, a capacidade de processamento do Portal de Painéis de Dados cresceu 33%, garantindo mais agilidade diante da tendência de um crescimento de solicitações por análises mais complexas.
Dessa forma, o setor digital e de telecomunicações, outros setores da economia, sociedade civil e consumidores interessados nas informações técnicas e regulatórias disponibilizadas pela Agência contam com uma infraestrutura mais robusta, que garante maior segurança digital e informações atualizadas.
As novas capacidades também impactam positivamente os trabalhos do órgão regulador relacionados à regulamentação, ao monitoramento de mercado, à defesa do consumidor e ao suporte às políticas públicas. De acordo com Alexandre Freire, conselheiro da Anatel, “a atualização da infraestrutura de dados permite decisões mais bem informadas, ágeis e alinhadas aos desafios da transformação digital”.
Mais…