sábado, octubre 1, 2022
HomeREDESBrasil | Anatel aprova Regulamento de Universalização do STFC em Regime Público

Brasil | Anatel aprova Regulamento de Universalização do STFC em Regime Público

O novo regulamento consolida os normativos relativos à telefonia fixa.

Anatel

O Conselho Diretor da Anatel aprovou, em reunião realizada nesta quinta, 4, o Regulamento de Universalização do Serviço Telefônico Fixo Comutado Prestado no Regime Público. Ele substituirá o Regulamento de Obrigações de Universalização e é um marco importante na Agenda Regulatória 2021-2022 e no processo de simplificação regulatória.

O novo regulamento consolida os normativos relativos ao STFC, a telefonia fixa. Ele prevê que todas as solicitações de Telefone de Uso Público (TUP) devem ser atendidas, independentemente da distância física entre eles. Há, inclusive, um detalhamento dos prazos para o atendimento às solicitações.

O colegiado também indeferiu o pedido da Conexis – Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móveis Celular e Pessoal que pedia dilatação do prazo da Consulta Pública nº 53, que tratava sobre esse assunto.

DPL News
DPL Newshttps://dplnews.com/
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.

Publicidad

LEER DESPUÉS