A 99Pay, primeira carteira digital de um app de mobilidade do Brasil, comemora dois anos de existência com mais inovação, anúncio de novos serviços e um projeto inédito de educação financeira.
A carteira foi lançada durante a pandemia para promover a democratização e o acesso das classes C e D a transações financeiras digitais e já conta com 7 milhões de usuários ativos, além de serviços que mudaram a forma de pagamento do consumidor. A partir deste mês, a 99Pay passa a oferecer mais novidades que surgiram nas pesquisas para identificar as necessidades do usuário. A 99Pay começa a oferecer quatro novos criptoativos, além do Bitcoin já disponível, e vales-presente para plataformas de streaming e jogos.
A compra e venda de criptomoedas foi disponibilizada de forma inovadora e pioneira no mercado de carteiras digitais pela 99Pay, em outubro de 2021. Desde então, os usuários vêm aderindo a essa forma de investimento. Neste semestre, houve um crescimento de 68% no volume de Bitcoin transacionado na 99Pay. Além disso, o número de usuários que compraram Bitcoin na carteira aumentou em 72%. O volume de transações e a procura por informações por esse tipo de transação também contribuíram para a ampliação das ofertas.
Para oferecer mais opções aos clientes, foram inseridos na carteira o Ethereum, USDC, Solana e Mana. As cinco criptos agora disponíveis na 99Pay foram selecionadas a partir de uma minuciosa curadoria em busca dos ativos mais robustos do mercado, democratizando ainda mais o acesso a esse tipo de investimento. Foram escolhidos ativos que já circulam há algum tempo e que possuem potência. No aspecto de segurança, o usuário conta com toda a estrutura da plataforma tecnológica da 99.
Outra facilidade que passa a ser oferecida na 99Pay para os interessados em criptos é que, até o fim de agosto, o valor inicial para investimento em qualquer moeda digital da carteira será de apenas R$ 1,00, sem cobrança de taxas. Com a medida a carteira incentiva o usuário em sua primeira experiência e amplia o acesso, contrariando o mito de que é preciso ter grande quantia em dinheiro para começar a investir.
“As transações em cripto na 99Pay têm como objetivo apresentar esse universo com a possibilidade de investimento em pequenas quantias. Queremos incentivar o usuário, quebrando barreiras com mecanismos simples e intuitivos como os da 99Pay“, explica César Trevisan, Head de Criptoativos na 99Pay.
Educação Financeira
Neste mês de aniversário, a 99Pay lança ainda uma iniciativa em parceria com a Barkus, startup social de educação financeira, para o desenvolvimento de um curso totalmente gratuito e focado na demanda dos usuários que vivem em regiões periféricas.
Serão 100 mil bolsas do curso on-line que acontece de forma interativa via WhatsApp. Guiados pela Iara, a inteligência artificial da Barkus, a trilha de ensino é voltada para questões financeiras enfrentadas no dia a dia. Tudo de maneira simples, direta e objetiva.
Vales-presentes: mais acesso ao entretenimento digital
Outra novidade que marca os dois anos da 99Pay é a possibilidade de adquirir gift cards da Xbox Live, PlayStation Store, League of Legends, Google Play, STEAM, Spotify e Claro Fixo. O serviço chegará de forma faseada aos usuários e estará disponível para 100% da base até o fim de agosto.
A expectativa da 99Pay é atrair ainda mais usuários, tanto os jovens, principalmente da faixa etária entre 18 e 25 anos, quanto o público mais velho, que além de comprar para si mesmo pode também presentear outros. Além disso, o serviço atende a uma necessidade dos usuários da carteira. De acordo com a pesquisa “Não Somos Todos Iguais” feita pela Consumoteca a pedido da 99Pay, para a Classe C, o entretenimento tem se tornado cada vez mais digital e low cost.
O estudo mostra ainda que, entre os sites e apps mais acessados pela classe C, 44% são direcionados aos jogos, 51% a apps de músicas e 56% a serviços de streaming, tornando o celular a principal ferramenta de lazer.
“A 99Pay nasceu com o intuito de promover a inclusão das classes C e D aos meios de pagamento digitais, atraindo a população que não utiliza serviços financeiros ou que não tem crédito à disposição. Com os vales-presente, esse público passa a ter acesso aos streamings e plataformas de entretenimento on-line com a mesma facilidade que já utiliza os outros serviços da nossa carteira”, explica Maria Carolina Koch Rossi, Head de Marketplace na 99Pay.
*Com assessoria de imprensa.