Americanet+Vero soma R$1 bilhão para backbone e wi-fi 6

A ISP também pretende expandir sua presença em cidades onde já atua e explorar novas oportunidades de fusões e aquisições.

Americanet+Vero confirma união de sinergias em R$ 1 bilhão de reais até 2030, conforme mapeado pela consultoria Bain durante a finalização da fusão das ISPs até 2030. O investimento planejado é para expansão de backbone, adoção de novas tecnologias e ampliação do portfólio nos próximos meses.

O CEO, Fabiano Ferreira, destaca que 40% desse montante será direcionado para receita, um terço para sinergias financeiras e um terço para Opex e Capex.

Dentre as iniciativas, destaca-se a integração de backbone utilizando a tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing, na sigla em inglês), permitindo velocidades de transmissão de até 800 GB, o que permite combinar até 64 canais de internet em uma única fibra, além de oferecer transmissão em altas velocidades, com baixa latência e sem perda de pacotes.

Quanto ao wi-fi 6, a empresa espera oferecer a tecnologia em todos os seus planos de banda larga, fornecendo equipamentos e extensores mesh para maior penetração de cobertura. Além disso, a Americanet+Vero também pretende expandir sua presença em cidades onde já atua e explorar oportunidades de fusões e aquisições.

Com a atual fusão, a Americanet+Vero agora reporta cerca de 1.340 milhão de assinantes. Com os novos empreendimentos a empresa espera um aumento significativo na capacidade de fornecimento, focado no B2B e B2C.