O Brasil passa a contar com um Comitê da Indústria para Inteligência Artificial, com a participação de empresas e organizações. O objetivo é discutir o uso ético e responsável da IA nos negócios. A proposta é fazer uma reunião trimestral para colocar à mesa os desafios e oportunidades com o uso da tecnologia. A primeira reunião contou com a presença de executivos de empresas como Microsoft, Bradesco, Vivo, Grupo Fleury, Sulamérica e Car10, além da participação extraordinária de Miriam Wimmer, do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Representantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC), do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) e do Instituto de Tecnologia Social (ITS) também estiveram presentes no encontro realizado online.
O conselho também será responsável por discutir o conhecimento mais demandado pela indústria, a fim de estabelecer maior competitividade e mão de obra qualificada, de acordo com as necessidades do setor. Isso é necessário para abordar o crescimento na criação de novos empregos e o desenvolvimento de profissionais mais bem treinados para o mercado de trabalho do futuro.
DPL News 62681 posts
Digital Policy & Law es una empresa especializada en el análisis estratégico de las políticas públicas de telecomunicaciones, TIC y economía digital.
Anterior entrada
Twitter anticipa pérdidas en el primer trimestre de 2020 por la pandemia de coronavirus
Siguiente entrada
Anatel quer termo de compromisso com OTTs para uso consciente da rede