Brasil | Telefônica se alia a Brookfield e entra no mercado de energia

Propósito da tele é utilizar a energia solar gerada para consumo próprio. Acordo une a operadora a fundo de investimentos Brookfiled na construção de usinas próprias de energia renovável

Tele Síntese

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem restrição, a formação de consórcios entre a Telefônica Brasil e a Santo Afonso Energética para a implementação e exploração conjunta de quatro centrais geradoras de energia elétrica de matriz solar fotovoltaicas localizadas no município de Janaúba, no estado de Minas Gerais. Para a tele, a operação possibilitará a autoprodução e, consequentemente, a utilização da energia gerada para suprir parcialmente suas necessidades de consumo. Já para a Santo Afonso, o negócio garantirá os recursos necessários para a manutenção das centrais energéticas.

A Santo Afonso é uma holding sem atividades operacionais, indiretamente detida pelo Energia Sustentável Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia, sendo uma das entidades que detêm ativos geridos pelo Grupo Brookfield no Brasil.

Mais informações…