O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) publicou nesta segunda-feira, 19, uma portaria que autoriza a realização de um concurso público para provimento de 300 vagas para a carreira de Analista de Infraestrutura. Telecomunicações está entre as áreas de formação exigidas e é um dos setores onde os servidores devem atuar.
O documento de autorização do concurso foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, e anunciada pelo governo como parte da estratégia de priorizar a conclusão de obras que impactam o desenvolvimento social.
De acordo com o MGI, os cargos são para atuação no planejamento, coordenação, fiscalização e assistência técnica em projetos e obras de infraestrutura de grande porte.
“As pessoas aprovadas precisam reconhecer a importância da infraestrutura para o desenvolvimento do país, bem como identificar a complexidade e as peculiaridades inerentes à realização de empreendimentos de grande porte no âmbito da administração pública”, afirma o MGI em nota.
Além do setor de telecom, os analistas de infraestrutura podem ter formação especializada em áreas como engenharia, geologia, energia, saneamento, transportes, desenvolvimento urbano, entre outros.