Valor – Daniela Braun
Nos próximos 12 meses, 22% dos brasileiros pretendem adotar planos de dados 5G, tendo como motivação a necessidade de troca do smartphone e de planos de dados. Entre os consumidores que não pretendem migrar tão cedo para o 5G, os motivos citados são satisfação com o aparelho atual e preocupação com preços de smartphones e de planos de dados com a com a chegada do 5G, segundo estudo da IDC Brasil.
“Faltam exemplos reais de como o 5G muda a nossa vida, o que é um ponto de atenção tendo em vista que as operadoras esperam elevar suas receitas com a nova geração das redes móveis”, disse Luciano Saboia, gerente de telecomunicações na IDC Brasil, ao apresentar os resultados a jornalistas.
A pesquisa “Futuro da Conectividade do Consumidor na América Latina” feita pela consultoria IDC Brasil no fim de abril ouviu 3.004 pessoas na América Latina (Brasil, Chile, Colômbia, Peru, México e Argentina), sendo 723 no Brasil. As informações apresentadas hoje fazem parte de uma prévia da pesquisa da IDC com empresas, que possuem a partir de 100 funcionários.