Valor – Stella Fontes
Assim como faz há duas décadas para formar engenheiros especializados em tecnologias aeronáuticas, a Embraer está investindo agora na formação de especialistas em tecnologia, mais especificamente em software embarcado e ciência de dados, com um programa próprio.
A crescente escassez de mão de obra no país, em meio à maior procura de todos os setores por profissionais de tecnologia, e a demanda da companhia por pessoal especializado caminha para crescer em escala exponencial uniram a companhia e o Centro de Informática (CIn), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no lançamento da primeira turma do Programa de Especialização em Software (PES).
“Há um desequilíbrio grande entre oferta e demanda de profissionais de tecnologia e nossas necessidades estão aumentando. A preocupação é que a competição [por esses profissionais] vai ser cada vez mais acirrada”, diz o vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da companhia, Carlos Alberto Griner.
Mais informações: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/02/15/embraer-investe-para-formar-especialistas-em-tecnologia.ghtml